Reativação de inscrição definitiva

A Resolução 14 do CFF regulamenta a reativação de inscrições canceladas. O serviço descrito nesta página é destinado apenas aos farmacêuticos que tinham inscrição definitiva na ocasião do cancelamento. Se sua inscrição ainda era provisória, consulte os serviços Reativação com Alteração de Inscrição Provisória para Definitiva e Reativação de Inscrição Provisória

Instruções:

Não é possível protocolar o pedido via CRF em Casa, pelos Correios, nem por e-mail; é necessário levar os documentos pessoalmente. Para agendar sua vinda ao CRF-ES, envie um e-mail para protocolo@crfes.org.br (Vitória) ou para uma de nossas Seccionais cachoeiro@crfes.org.br ou saomateus@crfes.org.br seguindo este exemplo: “Eu me chamo Nome Completo e gostaria de agendar um horário para protocolar meu pedido de reativação de inscrição definitiva. Os melhores dias/horários para mim são estes: (…)”. Então aguarde resposta por e-mail. No dia agendado, traga os documentos listados abaixo.

Documentos necessários:

  1. Requerimento (Preenchimento no Computador ou Preenchimento Manual);
  2. Duas fotos 3×4 recentes, coloridas, com fundo branco (impressa em papel fotográfico);

Obs.: Caso algum documento pessoal tenha sido atualizado, traga a certidão do cartório com a alteração.

Quanto custa:

  • A emissão de nova cédula (cartão) custa R$ 50,00;
  • A emissão de nova carteira marrom custa R$ 50,00;
  • •Os documentos antigos não serão reaproveitados, conforme Resolução 14/2024 do CFF;
  • •A anuidade é proporcional ao mês. O valor total da anuidade, antes da aplicação do desconto, é de R$ 543,08. Consulte a Resolução 739 do CFF para se informar melhor sobre valores, descontos, prazos e parcelamento.

Obs.: Os boletos serão gerados no ato da apresentação dos documentos.

Trâmite do processo:

O protocolo só terá andamento após o pagamento das taxas e anuidade.

Após protocolado o pedido, os documentos são conferidos pelo setor de Atendimento de Pessoa Física, que poderá entrar em contato com a instituição de ensino ou com o requerente caso haja necessidade. Se a documentação estiver em conformidade, a cédula é solicitada à empresa responsável pela produção e o processo é lançado na pauta para aprovação do Plenário. O farmacêutico será comunicado por e-mail quando ficarem prontos para retirada a cédula e a carteira marrom.

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