Na foto: Interior da casa que funcionava como fábrica.
Interior da casa que funcionava como fábrica. Foto: Fernando Ribeiro
Um laboratório de remédios falsificados foi fechado na tarde desta terça-feira (28) no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha. Um homem foi preso.
De acordo com a delegada Rhaiana Bremenkamp da Delegacia de Defraudações (DEFRA), os medicamentos falsos eram fabricados sem a menor a higiene. “Eles fazem as coisas no chão mesmo, onde pode ter passado rato e barata, há um sério risco de contaminação”, explicou a delegada.
No local, a polícia encontrou uma grande quantidade de frascos vazios, rótulos de medicamentos fitoterápicos e outros tipos, máquinas para o embalo do material e fabricação de cápsulas de medicamento, além de uma grande quantidade de produto que possivelmente era usado para compor os remédios falsos, entre eles, corantes.
De acordo com a delegada, o acusado estava sendo investigado há um mês e tudo começou por uma denúncia anônima. Na manhã desta terça-feira, ele foi pego em flagrante vendendo os produtos para uma loja.
O crime de falsificação de medicamentos e qualquer produto de fins terapêuticos é previsto no artigo 273 do Código Penal Brasileiro, com pena de 10 a 15 anos de prisão.
Fonte: TV Tribuna